l’aTRIPÁ inoxidable e frénétique…

Assunto: Potato omissions
“Olá MauVal e Monsieur Chutô,

Por aqui Hudson (Taxista, olho parado rastejante).
Cara, os programas franceses das últimas semanas foram irados mas aí Mau Val, vc dá uma passada no DEUS inglês Malcolm Mclaren e não dá uma ida na vertente louca do Hip Hop (old school) que abriria a oportunidade de vc falar sobre o som Bufallo Gals de 1982 onde ele foi ao extremo com o world famous supreme grupo esse que em 1984 lançou Hey DJ que cita DJs e os clubes da Inglaterra e de certa forma homenageiam o “MALQUINHO”.
Aí vc se pergunta; “esse Hudson é maluco, o que essa porra tem haver com a França?”
Eu te respondo: Nada, mas abriria um gancho (hip hop) para vc falar da música mais sampleada e “screcheada” da história que foi gravada em francês e mostra toda diversidade cultural da frança inclusive em solo Americano onde naquela época eles queriam ver o Osama mas não queria por lá a língua francesa.
A tal música é Change the Beat – Beside & Fab 5 Freddy de 1982
Curto muito vcs. Assim que possível pois a grana anda curta (hj em dia a concorrência é muito forte aqui no transporte pergunte ao Dustinho) vou dar uma força a vcs lá no apoia.se !
Abraço queridos desculpe se aqui no e-mail tem alguma batatada…”
Hudson
+
Assunto: Menu França !!
“E aí Mauval, quais as novas na capital da Guanabara?!!! 

Como sei que as panelas do Ronquinha não tem tampa e dá sempre pra colocar um ingrediente a mais no pirão, queria por um ingrediente no
menu França.
Fiquei pensando na afirmação sobre o mundo pop francês e o
que vem a mente é sempre os mais clássicos com Serge Gainsbourg, Charles Aznavour, Paul Mauriat, Jean-Michel Jarre, Jean-Luc Ponty e mais alguns poucos….
Mas lembrei que nos 80 tinha uma rapeize, que fez muito sucesso no Brasa e estava fortemente ligada a França que é a turminha da Virginia e Seus Blue Caps. Pelo menos a metade do Metrô era de franco-brasileiros. 
Aliás essa galera deve ter circulado fortemente pela Fluminense e tu deve ter cruzado (sem duplo sentido) com a Virginia algumas dezenas de vezes, o que aliás é mais um item na minha infindável… Lista Para Sentir Inveja de MauVal.
 

Respectus Maximus!!!”

Gil
+
Assunto: Ainda sobre “o beijo na boca”…
“Rapaz… quanta informação! Estou tonto e revirando meus vinis e CDs com os inventores do pãozinho e do beijo na boca. Voltei a escutar o vinil La Question com ouvidos completamente diferentes. Porra Maurição, obrigado!
Vai aí uma fotoca de algumas coisas que não param de tocar aqui em casa e vou, inclusive, relendo o livro do espetacular Serge Gainsbourg ( que vídeo foi aquele!!!).
Grande abraço!”
Gilberto
Rio de Janeiro – RJ
Grajaú