leandro de pauta cheia e “tenham uma boa vida”…

 

(cafi, rio, 2019)
Subject: McCartney 3, 2, 1
“MV,
Salve!
Não me recordo se você + Nandão chegaram a conferir integralmente a minissérie estrelada por Macca & Rubinho. Com todo o fuzuê em torno do, em tese, “último single dos cabeludinhos de Liverpool” me lembrei de enviar este pombo ao programa. O troço é bom demais, 6 episódios de 30 min. de duração repletos de historinhas e audições com a simpatia máxima do mais workaholic dos fab4. As intervenções do Rick Rubin são certeiras também. Caso ainda não tenha visto e se interesse, me dê um alô que eu disponibilizo num drive ou coisa do tipo, já que a parada foi lançada lá fora pela Hulu e segue sem distribuição aqui na terrinha.
Saindo da telinha e partindo pra telona, gostaria de endossar o coro a respeito do ‘Assassinos da Lua das Flores’, filmaço do italianamerican com mais prestígio no mundo hoje. Acho fabuloso viver no mesmo tempo em que o Scorsese pode filmar o que der na telha, com a duração e o orçamento que achar necessários. Nem sempre foi assim. Nas duas últimas décadas ele vinha sempre batalhando muito por financiamento, nem sempre conseguindo levantar os projetos que queria (‘Silêncio’ demorou uns 20 anos pra sair do papel). E óbvio que ele só consegue essa tranquilidade hoje por conta dos streamings, né (‘O Irlandês’ foi financiado pela Netflix, e este novo pela Apple TV+), o que aliás deixa a conversa ainda mais complexa. De todo modo, temos essa obra monumental na nossa frente, ô sorte!
Pra fechar, acabou de estrear o documentário ‘Cafi’. Ainda não consegui assistir, mas o trailer me deixou animadão… AQUI
Pura sensibilidade Preto&Branco e sintonia pura com o roNca.
Entrevistei o Cafi uma vez para um documentário sobre capas de discos que nunca ficou pronto. Lembro de sair da casa dele, descer as escadas e, já na rua, ouvir um grito distante dele pra pequena equipe de gravação: “Tenham uma boa vida!”. Desde aquele dia entendi que essa é a melhor maneira de se despedir de alguém.
Um abraço,”

Leandro