martiniloben’s calling…

luiz é queridíssimo ouvinte do roNca, fissuradão em sons, fio desencapado e mora em viena (áustria).

fotógrafo casca grossa, ele acabou de lançar o livro “contos fotográficos”.

no fim de semana, bateu perninhas pelo festival mondovino…

Mondovino (Áustria)

“Pelo segundo ano consecutivo fomos ao Martiniloben na pequena cidade de Gols no estado de Burgenland para um dos inúmeros festivais de vinhos espalhado pelo vasto interior austríaco plantador de uvas.
A ideia e conceitos são bem bacana, paga 45 euros de entrada na sexta feira e pode degustar em mais de noventa vinícolas (90) até domingo. Destes 45 euros, 30 são voucher para consumir as garrafas preferidas. Informo que são tantos e tantos vinhos que minhas análises são; primeiro não se fica bêbado pelo entra e sai nos locais e pelas caminhadas na cidade e segundo que não se consegue ir a metade das vinícolas pela atenção dada a cada uma que se entra, pois, algumas são em porões estilizados e todas também servem pequenas comidinhas (a maioria pães), e “você” precisa escolher os diferentes vinhos de cada produtora e degusta los…
O tempo passa de forma diferente neste final de semana, nosso grupo decide assim, tomamos um bom café da manhã e começamos nossa investida na parte da tarde, pois os locais funcionam das 13h até 20h, e jantamos depois desta maratona. Isso no sábado, pois no domingo degustamos alguns poucos mais e vamos aos locais bem avaliados e compramos os vinhos. Relembrando que na sexta a noite já começamos as degustações.
A diferente possibilidade em gastronomia, o ganso é uma dela, ou os pratos típicos da Áustria. No sábado em praça livre, coelhos (mortos) para serem vendidos e estes ficavam expostos em uma barraca, o curioso é que vêm um padre e benze estes coelhos. O porque ainda não sei. Prometo me informar melhor no próximo ano.
Bem, voltamos para casa com vinho para um longo tempo de consumo e queremos voltar ao festival.
Para se ter ideia do sucesso do evento, fomos em um hotel bem central para fazer com um ano de antecedência uma reserva. Eles só tem quartos livres para 2020. Parece mentira.

PS: Os vinhos são muito bons!

Abraço e até!”

Luiz