To aqui chegando atrasadaço na discussão da mesa quadrada do #173 mas vou escrever assim mesmo.
O possível titulo do Leicester na Premiere League só está sendo possível porque parte da divisão de cotas de tv é feita de forma igualitária entre todos os clubes. Depois eles dividem outra fatia de acordo com os clubes que tiveram mais jogos transmitidos e uma ultima fatia de acordo com a posição de cada clube no campeonato do ano anterior.
Aqui no Brasil, nossa querida rede Globo divide essas cotas de acordo com a sua vontade privilegiando os dois clubes queridinhos, um do Rio e outro de SP.
Percentualmente falando, a diferença de verba do Man United para o Leicester é equivalente à diferença desses dois clubes da Globo para Fluminense, Vasco, Inter e Gremio. Ou seja, nosso modelo impede que a Chapecoense possa sonhar o título, como o Caipirinha chegou a comparar com o titulo do Leicester.
Na Espanha um modelo parecido com esse modelo Brasuca já é adotado a alguns anos e o resultado todo mundo já sabe. O que se viu foi Barcelona e Real Madrid disputando todos os títulos de champions league. O Atletico de Madrid ainda consegue ser coadjuvante recebendo menos que a metade que os dois. Já os outros clube… Pouco se houve falar do La Coruna, Sevilla, Valencia como se ouvia da década de 90 para trás.
Por isso que o campeonato Ingles tem se tornado um dos campeonatos mais interessantes dos últimos anos. Provavelmente com isso mais patrocinadores devem estar sendo atraídos e no futuro veremos mais clubes de pequeno e médio porte inglês com alguma relevância continental.”
Christiano