moema, um oásis!

Subject: O Bourbon Street gemeu!

Gésus!
o que seria de mim sem esse programa maravilhoso chamado RoNcaRoNca??? graças a ele pude viver um dos momentos mais mágicos da minha vida (:
jamais teria me interessado pelo Tinariwen se não fosse mau mau e compania!
valeu! valeu! valeu!
como descrever o transe que vivi com os tuaregues na noite de ontem?
só alegria, só alegria!
Vida longa ao RoNcaRoNca!!!!
Bjão
carla

sentiu?

vinha eu no bião, ainda agora (papo de 17h), matutando como cabe ao Rádio dividir o pão… compartilhar o som!

ontem, a Oi fm cumpriu, esta missão… felizmente, tive a luz de comentar o fato durante o programa, que foi AO VIVO, da calçada do bourbon street… de como estava sendo MEGA importante levarmos a Música do tinariwen – e do aloe blacc – a quem estava longe de são paulo… e muitos, muuuuuuito longe… de tudo!

eu poderia ter ficado lá dentro, me deliciando com os tuaregs nos meus cornos… mas, sério, nada (i repeat, NADA) foi tão impactante/intenso/inesquecível quanto estar na kombi da Oi fm “canalizando” o som do sahara para os cinco cantos do planeta… ainda mais, no dia do niver de john peel!!! PQParille!!!

quero dedicar os esforços de todos que se envolveram na transmissão de ontem a um único caboclo – marcelão, “o terror de santos”…

graças a ele, sempre bem vestido, conseguimos a incrível qualidade de áudio na transmissão!

marcelão rules!!!

eu não conhecia o bourbon street… que lugar danado, hein?

segue cineminha…

92% do público estavam lá por conta de aloe blacc… como não vi o final do show dos nômades, perdi a parte mais caliente.

a kombi da Oi fm ficou estacionada bem na entrada de serviço do bourbon… ou seja, por onde entravam e saiam todos os tuaregs… por ali, até o boteco da esquina, eles ficaram, pitando, conversando… soltinhos.

numa dessas, peguei um cd deles e cheguei junto do ibrahim ag, o vocalista:

“bonitão, pode meter uma tinta aqui? meu nome é mauricio”

e…

no que ele devolveu o disco, o empresário – que tudo observava – disse: “ele escreveu seu nome em tifinar, o alfabeto dos tuaregs”… apontando para a “palavra” final da dedicatória…

e parece ter um disco no “meu nome”, confere?

hahaha… fui direto pra esquinar comemorar o fato!!!

alguns minutos depois, cruzei com meu camarada léo (pai de larinha), “listradinho” que saiu de BH para ver mister blacc… ou seja, estava obrando solenemente para a tchurma do deserto… eu, todo pimpão, fui mostrar meu nome em tifinar… e tomei a raquetada mineira/mulamba por dentro da lata:

“vem cá o vascaído, você acredita mesmo que esse rabisco aí é o seu nome na língua desses camelos?”

hahaha… voltei pra esquina… bingo!!!

cheers

+

hoje, em sumpa, caiu nas minhas garras a edição original de “tupelo honey”, clássico disco de van morrison.

ela vem acompanhada por um poster MEGA espetacular de nosso ídolo… em congonhas, resolvi homenagear o aniversariante de HOJE… e click:

( :

van forévis!