“Como vai Mauricio?? Tudo tranquilo?
Tenho andado meio sumido por aqui nos emails pro Ronca mas tenha certeza que continuo pendurado no Jumboteko! Sigo firme na conexão, sempre!
Esse assunto frequente no Ronca sobre o vinil e as diversas formas que hoje temos de consumir a música me fez pensar na relação que tenho com esse meu companheiro aí da foto. É claro que percebo e aprecio toda essa cultura do vinil e sei da inegável qualidade sonora que ele proporciona mas em termos de praticidade nada supera o brinquedinho da maçãzinha! Com quase 160gb de espaço e mais de 21mil músicas ele foi meu companheiro de viagens, embalando muitas bebedeiras, comemorações e banzos!! Façanha impossível pra uma coleção de vinis.
Enfim, só resolvi escrever sobre isso porque ontem enquanto trabalhava deixei ele no modo Shuffle, ou popular “Soltinho” e a sequencia criada por ele me deu a impressão de estar ouvindo um Ronca Ronca. A conexão era tanta que eu ficava esperando entrar um vinheta! Saca só a bula exatamente como foi tocada:
Nina Simone – You’ll never walk alone
The clash – One more time
Alabama Shakes – Hang Loose
Tom Waits – Hold on
Junior Murvin – Police & thieves
Manassas – Jet set
Jefferson Airplane – Somebody to love
The Byrds – Spanish Harlem Incident
Noble Sissie – Polka dot Rag
Martinho da vila – Canta canta minha gente
Peaches – Stranglers
R.E.M. – Walter’s theme
Ella Fitzgerald – Bidin my time
Mundo livre S/A – Super homem plus
Black Sabbath – Tomorrow’s dream
Miles Davis – Airegin
Motorhead – Overkill
Pink Floyd – Wish you were here
Sonic Youth – Sugar kane
Johnny Cash – Dark as the dungeon
O que me fez ter uma idéia a ser pensada aí pela curadoria e pela co-curadoria de promoções: Um programa inteiro com a bula montada por UM ouvinte. Imagine que sensação inoxidável seria isso! O que me diz? Talvez cabe aqui consultar o óraculo Shogun!!
Seguimos aguardando o lançamento do Preto e Branco aqui em BH!!
Grande abraço”
Thiago – BH