antonio, o baixo & o autógrafo…

cruzei, hoje à tarde, com antonio pedro fortuna, um monumento da música brasileira. baixista casca grossa de tim maia-blitz-raul seixas-mutantes-arnaldo baptista-lulu santos-lobão… ULTRA gente finérrima, poço sem fundo de estórias e da História. cheguei pra ele e disse:

– antonio, você tocou com três dos maiores fios desencapados que brotaram em solo tupiniquim: raul seixas, tim maia e arnaldo baptista.

well, well well… em seguida, ouvi os causos mais inoxidáveis que passaram pelos meus tímpanos nos últimos tempos. imaginou?

prestenção nessa fotoca que ele mandou, na sala funarte (RJ), em 1980…

unzi.tico

arnaldo baptista, lulu santos, rui motta (mutantes) e antonio pedro na banda unziotro que fez pouquíssimos shows e não deixou nadica gravado.

o papo com antonio estremeceu meu coreto e chegou ao máximo da desorientação quando ele disse que assistiu AO VIVO – i repeat AO VIVO – soft machine e king crimson no rainbow theatre quando morou em londres. PQParille, esse show do soft machine, em fevereiro de 1973, foi uma das derradeiras apresentações da banda com robert wyatt… já que o acidente que o colocou – pra sempre – na cadeira de rodas aconteceu em junho73. o king crimson, em março, foi – simplesmente – o lançamento de “LARKS’ TONGUES IN ASPIC”… mamãe… depois d’eu desabar da cadeira, só me restou pedir um autógrafo ao antonio…

antonio1

auto

UAU… será emoldurado!

( :