o po$$ante muriqui…

muriqui

os de boa memória garantem que muriqui já havia passado por são jujuba, papo de 2006. quem lembra (né, vaguinho?) diz até que ele não foi mal mas sempre estava machucado (e pior, continua dodói)… o fato é que o total i$olamento imposto ao CRVG pela dinastia miranda, nos obrigou a conviver com a realidade da série C do futiba brazuca… portanto, não temos como competir com ponte preta, vitória, joinville, goiás, remo e outros tantos gigantes.

restou ao vasco se “reforçar” com jogadores, digamos, bem abaixo da média… ou então, aqueles que – depois de anos no exterior – queiram voltar aos trópicos… caso do lendário muriqui!

que seja bem-vindo. que traga muuuuitas alegrias… que confirme ter sido muito superior ao conca no campeonato chinês… blá blá blá.

mas a situação é que não dá pra aturar um jogador do quilate do muriqui ganhar TREZENTOS MIL REAIS por mês… trezentóla no bolso by month num clube falido como o vascão… mamãe!

como não dá pros listradinhos pagarem UM MILHÃO DE REAIS por mês ao genial diego… ou santos, inter, palmeiras, flu, galo, são paulo, corinthians, cruzeiro, grêmio se lascarem todos para financiar algo completamente descabido em nossas fronteiras… cacilds, isso é pura ficção científica.

nesse saco, também tem espaço de sobra pros técnicos… QUINHENTOS MIL REAIS pro abel nas laranjeiras?

ôxente, neguinho não está apertando tudo que é possível para encarar os tempos negros estacionados sobre nossas vidinhas? você tem visto pouco desempregado? loja fechada? gente mudando de cidade? já viu tanta tristeza circulando? tanta falta de esperança? tanto ódio?

e se os clubes resolvessem estipular um máximo (beeeeem mínimo) para remunerar seus principais astros? papo de trezentóla pros mais cascudos… tá ruim? então, volta pra china, mundo árabe, USA e porraí.

ah, mas a competição no futebol moderno é muito acirrada e inclemente… não há espaço para acertos onde a maioria seja beneficiada… é cada um por si e o capeta por todos… quem pode pode…

ok, tô sentinho o cheirinho…

voltem