os padroeiros…

essa semana, na pastelaria, rolou um papo sobre as novíssimas conquistas tecnológicas que mudarão (jah estão mudando) a História da humanidade. inúmeras “verdades” desabarão diante da ciência que chegará com o pé na porta: “não, não, não, esqueça tudo o que disseram, essa teoriazinha deu uma morrida”… tipo, aquele rio onde cleópatra teria degolado o traficante de vinil nunca existiu. já que os mais avançados estudos na geologia garantem que o tal rio foi delírio de algum cascateiro manguacento por volta de 80 a.C.

além dessa revolução tecnológica, estamos sob um novo entendimento da presença humana no planetinha, certo? os valores são outros e o peso deles muda o eixo da terra.

seguindo os ventos das mudanças, que tal começarmos a balançar a roseira?

hoje, dia 20janeiro, dia de são sebastião, o padroeiro do rio de janeiro (apesar de tudo e de todos, a cidade maravilhosa)… hoje, dia 20janeiro, yuka está deixando a crosta terreste para cuidar de nós lá de cima, procede?

pois bem, que tal se – a partir de hoje – nossa cidade (sim, ela é de todos) passe a ter DOIS padroeiros? com a nova identidade “cidade de são sebastião e yuka do rio de janeiro”?

hein?

yuka, olhai por nós