a bula do #369…

tim hardin – “i don’t want it, take my love”

premê – “empada molotov”

donovan – “hurdy gurdy man”

REM & patti smith – “e bow letter”

eddie – “guia de olinda”

talking heads – “once in a lifetime” (ao vivo, 1981)

gang 90 & absurdettes – “românticos a go go” (7″)

tema de popeye

parquet courts – “pretty machines”

parquet courts – “these boots are made for walking”

pat metheny group – “offramp”

shane macgowan & nick cave – “what a wonderful world” (12″)

violeta – “wimoweh” (exclusivo)

biggie tembo – “punza”

aswad – “ire woman”

jeff buckley & marcelo jeneci – “lilac wine” (ao vivo no roNca, 22ago2019)

ouça AQUI o programa

silvestre e a camisa 2tone do coventry…

Assunto: Camisa do Coventry City

“Alô rapaziada casca grossa do Ronca Ronca (com o sotaque do John Peel).

Escutando a última edition do Ronca (seria a última da década ou do ano?), teve referência ao Coventry City e a sua terceira camisa que homenageia o 2 Tone.
O Coventry City, oriundo da cidade que já foi capital da Inglaterra por algumas vezes, disputa atualmente a League One (equivalente a terceira divisão ou a nossa Série C). O clube, que foi um dos fundadores da Premier League, em 1992, não conhece os ares nababescos do Brasileirão deles desde a temporada 00/01.
No Ebay britânico tem uma unidade desta wonderful camisa. Meio salgado o preço, custando alguns pints nos melhores pubs locais: coisa de mais de 120 moedas britânicas + o sedex.

Abraços”

Silvestre

P.S. Sugestão para 2020: sessões temáticas com as pepitas registradas ao vivo nas festas roncanianas e mais raridades do submundo das demos e ensaios.

NelsoN transcendendo…

Assunto: Ano novo, crianças, ronca ronca e a música é uma arma de um presente presente

“Mauricio meu caro ,

Passando pra desejar um 2020 sensacional pra todos aí do ronca e especialmente pra vc .

Segue foto do brinde da saidera deste ano que não foi fácil… mas que a música o ronca e as crianças nos fazem ter esperança de dias melhores …

Subscrevo totalmente uma mensagem de um ouvinte que pede São João menino do Gil e adiciono uma canção que lembrei imediatamente e que se chama fogueira cantada por Bethânia lindamente e que eu cantei dia após dia para minha irmã quando ela esteve internada e fazia ela rir de felicidade .

É isso a missão da música e que o ronca faz tão lindamente… conectar… acarinhar… emocionar… transcender… eh isso que o mundo precisa… transcender… sendo a arma de um presente presente… ou seja o aqui e agora em forma de presente para as pessoas que ainda são capazes de ouvir e escuta …

Abs e feliz 2020 e vida longa ao ronca”

Nelson

aTRIPA segue briNdaNdo…

Assunto: Brinde com foto da foto.

“MauVal e Nandão. Um brinde e Feliz 2020 estendido a toda a tripa.
Vc este ano me presenteou com uma foto na festa roNca roNca/outubro1995 que estava só no meu imaginário de como teria saído…
E a Tânia adorou se rever e fez até uma caneca com a mesma e a parede da sala está com o click do Milton Montenegro, ornamentando o ambiente.”
Luiz e Tânia Fortes.

+

Assunto: Ultimo do Ano

“Caros amigos,

que beleza este último roquinha do ano. há muito não via tanta pepita diferente entre si reunida num só programa. numa palavra: avassalador. premê, pistols, spinetta, vozes búlgaras, pogues …. parabéns aos envolvidos!

e vou dizer que foi transcendental ouvir a música nova do IRA! fechando a tampa do caixão, no meio do frenesi de uma sexta à tarde nas ruas de uma Copacabana entre o pós Natal e pré Réveillon. que as mulheres realmente venham à frente da tropa, e encarem o desafio de levantar a nossa dignidade após um ano tão sinistro no país, onde parece que a boçalidade virou politica de Estado.

2020 será regido por Xangô, o orixá da justiça. De coração, espero que ele facilite a união das pessoas na busca de um bem comum, porque de injustiça e imbecis o mundo anda cheio, não é mesmo?

por isso, para não perder o hábito, vou pedir como primeira música do primeiro programa de 2020, São João, Xangô Menino, na versão de Gil em Montreux. com certeza, ele também fará uma jam Cartola e Hendrix, quando subir dessa bodega para melhor.

sei que não é de praxe da casa atender literalmente os pedidos da audiência, mas não custa nada tentar…rs.

tudo de bom em 2020, para todos da família ronquinha, em especial àqueles pequeninos que ouvimos toda semana no programa e que irão herdar toda essa bagagem musical que vocês, ronqueiros chefes, nos transmitem.”

Onaicram.