
fernando & raul, exatameNte…
Assunto: #347 e reflexões diversas.
“Salve Mauricio,
Tudo bem? Estive ontem com o Fernando gravando o “Exatamente” e vc e o RoncaRonca foram citados do começo ao fim. Apesar da geração que me separa do Fernando, criamos uma amizade baseada em música e o Ronca tem sido pauta de nossas conversas há anos (como já foram também as crônicas dos Dapieve. Aliás, que livraço). Eu espero sinceramente que vc tenha consciência do papel que o Ronca tem nesse cenário desértico apocalíptico cultural que vivemos por aqui. E não é de hoje, que fique claro. Nos meus mais de 30 anos ensinando pra adolescentes, volta e meia aparece algum aluno que curte música fora do mainstream e nestes casos passo como dever de casa escutar o Ronca. Na semana seguinte o moleque chega com um “Raul, putaquiopariu, que fodaaaa, caaaaaralho,… Eu mando uma frase que aprecio muito: “cola comigo que vc vai se dar bem”.
Mas vim falar desse #347: Quequéisso?? Espetacular!!
Ah, faça um favor: Pergunte ao Nandão se ele joga gamão. Quero desafiá-lo valendo um MilkShake de açaí aqui em Nitcity.
Grande abraço para os dois.”
Raul

a bula do #347…

the band – “the weight” (ao vivo, 1969)
blood, sweat & tears – “spinning wheel” (ao vivo, 1969)
victor assis brasil – “só tinha que ser com você”

w h lung – “bring it up”
aswad – “i a rebel soul”

killing joke – “malicious boogie” (peel session, 1979)
killing joke – “change” (peel session, 1980)
hebe camargo – “cupido não falhou”

the chords – “hey girl” (7″)

the count bishops – “route 66”
the 101ers – “the key to your heart”
riff raff (billy bragg) – “cosmonaut”
albert ayler – “introduction by albert ayler”

serge gainsbourg – “javanaise remake”
serge gainsbourg – “aux armes et caetera”
peter gabriel – “passion”
ouça AQUI o programa


o #347, no ar, NOW, é muita pressão no turbo…
maida vale 4…

difícil achar imagens no Utube do estúdio maida vale 4 onde john peel realizou a maioria das sessões para seu rograma na BBC radio1.
pelo menos, por essa aqui dá pra perceber o espaço do MV4…
as estrelas…

coincidentemente, achei (semana passada) esse cartãozinho que ela me mandou… UAU
o #347, chacoalhando corações, hoje, às 22h…

mamãe, é muita emoção, muita surpresa, muito milagre… alguém lá em cima alterando – drasticamente – nossos caminhos para o bem total com nandão de bico molhado ao som de victor assis brasil, w h lung, serge gainsbourg, killing joke, albert ayler, aswad, the band, hebe camargo e muuuuuuuito mais… ACREDITE!
hoje, aqui mesmo no poleiro, às 22h
fábio e o #346…

Subject: Pelo Ben do Taj Mahal“Caríssimo MauVal,Eis que depois de quase sofrer um acidente automobilístico ao ouvir a primeira nota do Sir Ayler ser reproduzida no falante esquerdo do automóvel numa curva suspensa da cidade de CONTAGEM-MG (berço do punk nacional), não pude passar pelo #346 sem TRÊS observações de suma importância. (Vale dizer que agora com o podcast consigo escutar o ronquinha durante dois dias seguidos, pois gasto uma meia hora para ir e voltar do trampo).1. Wim Wenders e Aprendenders é uma lenda do jornalismo cultural de belo horizonte, pois foi exatamente com essa expressão que um digno repórter da roçatrópole intitulou uma matéria sobre um dos filmes do alemão em um grande periódico daqui — faz uns quinze anos.2. apesar da estrada apocalíptica, itambé do mato dentro é um pedaço de local paradisíaco enfiado no meio do vale do jequitinhonha, cujas cachoeiras tive o prazer de visitar lá pelos idos de 2008. recentemente, descobri que um amigo passou num concurso para professor municipal e está dando aulas de português lá. mande um abraço, o nome dele é Paulo.3. também há uns dez anos, caiu na minha mão, por intermédio de um amigo alemão, na Alemanha, um CD ao vivo do Taj Mahal — o cara havia alugado o disco numa biblioteca municipal berlinense. A música que abre o disco é nada menos que uma releitura de “Taj Mahal” de Jorge Ben, mas invertida: o nome é “Jorge Ben”, tocada por Taj Mahal. Não teve esse negócio aí de plágio, a cavalheirice rolou entre os dois parças.Grande abraço!”—
Fábio
paulo mandou pra gente…

Rosinha de Valença – Guitar J. T. Meirelles – Flute Rubens Bassini – Tamborim Chico Batera – Drums Sergio Barroso – Bass
a bula de 5agosto1985 com renato…

aTRIPA já está descabelada querendo ouvir essa fita que foi encontrada ontem (i repeat: ONTEM)… e que não é tocada há 34 anos. acontece que todo cuidado é pouco para ela voltar à vida… aliás, rezemos para elazinha continuar esperta na casa dela. amém!
como na descoberta de qualquer tesouro, precisamos de calma & sabedoria… ou seja, esse áudio não estará no #467 de quinta feira.
enquanto isso, segura a bula desse rocka26 que teve chamada para show no circo voador com cólera, plebe rude e escola de escândalo + letrinhas do próprio renato à direita…

segura o achado de hoje…

ainda não botei pra tocar… mas, com certeza, é uma das visitas que ele fez (solo) ao rock alive (programa que liliane yusim e eu apresentávamos na flu fm, às segundas e sextas, o popular rocka26) com os discos preferidos debaixo do braço…

o repertório desse programa (5ago1985) tem new york dolls, brian eno, king crimson, love, escola de escândalo, leonard cohen, the heartbreakers… tem cheirinho de quem?
( :






