peter potamus em modo olho parado rastejante…

“Mauricio, 
 
Escrevo para mandar meus parabéns pelos 40 anos de RoncaRonca e para agradecer os “excelentes serviços”. Um feito espetacular e sem deixar jamais cair a peteca. Sou ouvinte desde 1982, tipo veterano mesmo, e nestes 40 anos a quantidade de informação foi brutal e a desorientação quase tão grande.
Temos que lembrar que nos anos oitenta não tinha quase fonte nenhuma de informação atualizada, a galera aqui que não tinha grana para comprar revistas importadas (eu!)  vivia nos conta gotas da grande imprensa que, com raríssimas exceções, estava sempre uns cinco anos atrasada. E aí tinha o Rock Alive, RoncaRonca, Radiolla e etc.  Um oásis no deserto, abusando do lugar comum. Assim, íamos nos educando. Isto mesmo, foi e tem sido uma educação. Entre os ídolos de minha vida conheci com você Billy Bragg, Linton Kwesi Johnson, Lee Scratch Perry, Leonard Cohen, só para citar alguns deuses aqui de casa, além de outros excelentes como The Pogues, Blur, Run-DMC, Waterboys , santos também lá no moquifo dos Potamus. E isto sem contar Van Morrison, que eu já tinha ouvido uma ou outra música mas nunca prestara muita atenção. Cleaning Windows, que ouvi primeiro com você, foi durante décadas um hino de minha vida. E não para, a música que mais ouvi ano passado no Spotify foi do Sault, que conheci no RoncaRonca saindo do quiosque de Búzios.
Nos idos oitenta a rapaziada se juntava se  divertindo e aprendendo… abria-se umas cervejas, ligávamos o radinho e ficávamos falando besteira e ouvindo o programa. Hoje ouço religiosamente em minhas viagens, rezando para passar das duas horas. E sempre me divirto com seus bate bolas com Nandão (excelente), as falations, e a qualidade e diversidade do que toca por lá. Um espanto como a qualidade não caiu neste tempo todo.
Grande abraço e vida longa ao Ronca Ronca.
ps: e nem falei das festas, antológicas. Do Funk and Reggae ao Condomínio. Quem mais sai de um Snoop Dog Dog para um Fuscão Preto, sem desanimar o salão, como vi vc uma vez?”
Peter Potamus