quem é rei não perde a majestade…

hoje, o vasco entra em campo conta o botafogo… e, pela primeira vez, teremos certeza absoluta que juninho jamais voltará a vestir  o manto cruzmaltino!

sensaçãozinha esquisita… afinal, durante muitos anos, ele foi nossa conexão a tudo que o futebol pode oferecer de melhor.

tirando todos os títulos que conseguiu por aqui, juninho foi HEPTA campeão francês… como se fosse sete vezes SEGUIDAS campeão do brasileirão.

a turma do contra (sabe quem é, né?) diz – “mas o futebol francês não vale nada”!

ok, o futebol francês não está no mesmo nível de outros na europa… mas não se prenda aos detalhes… pense, por exemplo, no campeonato amazonense de futebol de salão. pensou? você conhece alguma agremiação que tenha faturado SETE títulos estaduais seguidos sem nunca ter vencido antes? e no torneio de peteca na praia? lembra de alguma tchurma que tenha vencido sete vezes seguidas? e cuspe em distância na sua esquina?

por essas – e outras – juninho pode ser eleito – caso queira – prefeito de lyon! ou ministro do esporte francês… ou até, presidente da república… de lá!

enfim…

lembra quando ele participou, pelo telefone, do roNca?

foi em 2001, na rádio imprensa fm, logo após o acerto com o lyon… no que ele disse “boa noite”, AO VIVO, eu cheguei forte:

– boa noite, juninho. obrigado por você participar do programa. mas você não precisa falar nada. basta ouvir o que eu tenho para te dizer em nome da torcida do vasco. muito obrigado pela sua raça, talento e identificação com o clube. chegou a hora de você partir para novas conquistas. seja feliz. estaremos aqui, como sempre, na sua torcida. obrigado por tudo!

ele só disse o seguinte:

– mauricio, essa foi a maior homenagem que recebi!

e encerramos a “entrevista”!

UFA!!!

( :