ramon e o eterno olho d’água petropolitano…

Subject: Aniversário
“Boa tarde MauVal, boa tarde Nandão!
Hoje completa 1 ano desde a tragédia que se abateu sobre Petrópolis. Estou escrevendo pela primeira vez a respeito. Um ano atrás em um intervalo de 3 horas choveu mais do que o esperado para todo o mês de fevereiro. A escola onde eu trabalhava não existe mais (o prédio até está lá, mas os alunos e servidores foram diluídos em outras escolas). Amigos, alunos, parentes, muita coisa se foi. Quem vem a Petrópolis hoje até vê uma ou outra obra pronta no centro da cidade. Mas nos bairros absolutamente NADA foi feito.
Hoje muito se dirá a respeito. Os mesmos bandidos que prometeram mundos e fundos aparecerão mais uma vez nos noticiários. Prometerão mundos e fundos novamente. Dirão que a licitação está em fase final, que os recursos já foram empenhados, que falta pouco para a conclusão das obras. Moro em frente ao Morro da Oficina, no qual morreram mais pessoas. Aqui no Alto da Serra e em muitos outros, como Chácara Flora, Vila Felipe, Campinho, Caxambu, tudo está igual desde o dia 15/02/2022. É só andar 2 min de carro para além do centro em qualquer direção.
No primeiro Ronca após a chuva eu chorei na primeira vez que tocou Olho D´água. Quando o programa estava pra acabar, ainda pensei “preciso voltar e ouvir a música novamente”. Mas você tocou de novo. E mais uma vez eu chorei.
No mais, saudações alvinegras!”
Ramon