tipo rápido, recordo (e como!) as reações de conor (irlandês, torcedor do chelsea), de toni platão (tricolor, “isso é democracia”), de diegão (palmeirense, residente em dublin), de bigorrilho (listradinho, que – infelizmente – não foi comigo) e de muitos outros que piraram ao pisar o solo de são januário (mesmo sem jogo).
pouquíssimos são os programas tão estrogonóficos quanto passar horas e horas em são cristóvão… na boa, não conheço no rio de janeiro situation tão diversificada e cascuda quanto: bater perna na quinta da boa vista, almoçar na casa do sardo, visitar a colina (é só entrar), sorver um biricotico na barreira do vasco (isso, favela!), se embrenhar pelo casario do bairro e fechar o dia/noite na feira de são cristóvão a bordo de uma carne de sol e de uma balançada no esqueleto ao som de gonzagão (é DEUS, mamãe!)… ah, e se quiser, botar a tampa com uma sobremesinha ostentation no adegão português… UAU!
tudo pertinho, walking distance, tranquilaço! favela? violência? esqueça! nunca (NUNCA) vi um assalto, um empurrão, uma grosseria, um carro roubado… NEVER!
ainda tá cedo (11h), feriadão pela inauguração de são januário (não é isso?), temperatura amena, zero chance de chuva… pois bem, fica a dica: coloque aquele pisante confortável, chame a rapeize e caia dentro de uma experiência mística & Histórica no bairro imperial da cidade maravilhosa… depois, passa aqui e conta pra gente!
agora, esqueça sua paixão clubística… relaxa & goza!