ricardo picotando o #425, em berlim…

Subject: Carne Doce, Pink Floyd e o cão Seamus, Radiohead …. roNca #425 ressoa em Berlim

“Mauval & Legend! Espantosa e maravilhosa a decolagem #425. Parabéns por oferecer à sedenta tripa um cardápio tão seleto e variado. Tascar um Pink Floyd com direito a agonia canina foi muito maravilhoso, pérolas sobre Cartola e a exclusiva premiére Carne Doce foi muito bom. Carne Doce mostra sua evolução e amadurecimento, com uma harmonia e mixagem que nos deixou de “ olho estacionado boquiaberto“ total (olho pode ficar boquiaberto?). Lembra um pouco o criativo Dengue Fever (Escape from Dragon House, Tap Water) que há muito não pinta no programa.

Batatada: erram os sábios Mauval e Legend quando informam que a ouvintada fica feliz em pesquisar tudo depois. Muita alegria temos quando recebemos todos os detalhes (praísso o PODCAT), e quero saber sobre o músico nigeriano sim e se o Jimmy e o Miles transaram com a Betty Davis sim. Quero saber menos de futebol, e muito menos do ingles (nem tenho time, fico boiando total). Lembra um pouco um quadro clássico do Monty Python, em que o entrevistador só pergunta no Quiz aos entrevistados Lenin, Che, Mao e Karl Marx somente sobre detalhes do futebol… ingles! AQUI  . Quando o papo fica muito futebolistico, aperto o FF e venho retomar o programa lá na frente, sem problema!  Please, toda a informação musical e Falation que couber no programa é bemvinda!

Lá atrás também teve um roNca soberbo em que Barone além de telefonar também enviou uma versão de Closer to the Heart do Rush (grupo que descobri na Maldita e até hoje me faz a cabezza), fazendo esplendidamente a batera do falecido Neil Peart *outro baterista compositor, letrou quase todas as músicas do power trio.  Fiquei muito feliz com a reentrada do Radiohead na programação (apesar da oposição da co-co-curadoria…) pois tem um leque criativo impressionante. Não à toa o OK Computer e Kid A estao na lista da Rolling Stone como 50 melhores álbums de todos os tempos, junto com Ziggy Stardust, Sargent Pepper, Miles e Bob Dylan… Também no Ronca #400 o Radiohead figurou como os 10 mais mais internacionais (também contaram com meu voto). Então….

Parabéns total e bola pra frente hehehe

Sempre grudado no RoNca, beijo jurássico”

Ricardo de Berlin