“sozinho ouvindo o roNca?” (ou PRIIIIIIIIIIIIIIIIIII…)

Subject: Priiiiiiiiii
“MauVal!

Fiquei sabendo que gritar “priiiiiiiiiii” aleatoriamente por aí é a nova onda do momento!
Você e o NaNdão fizeram eu passar vergonha, tava eu no meu carro voltando pra casa do trabalho, ouvindo o RoNca e vocês soltam um “priiiiii”. Eu comecei a rir que nem um bocó. Quando olho pra um outro carro tem um senhorzinho me olhando com uma cara muito estranha, tipo, “porque esse cara tá rindo sozinho?”.
Sozinho ouvindo o RoNca? Nunca.
Mauricião, já até aumentei minha contribuição no ronca clube pra não perder a “febre amarela”. Mas sou aqui de São Paulo.
E como “sem coiote não tem transporte”, fiquei pensando que a curadoria poderia tentar uns coiotes oficiais/pirata. Quando algum coiote for trazer umas porcelanas pra São Paulo, por exemplo, ele pode trazer várias e a gente pega com ele aqui. O que acha?
Acho que é uma boa pra espalhar a amarelinha pelo Brasil!
Abração MauVal! E parabéns pela citação na rádio MEC pelos 100 anos do radio! Aqui em São Paulo tá rolando uma ação dessas numas radios, vou atrás pra ver se está na internet, tem umas histórias muito boas do rádio.”
Rafael
+
Subject: o oitão
“Grandes RoNcas,
O ritmo lá na manufatura do trem-fantasma tá pesadão, créu velocidade 5. O #508 teve que ser degustado aos pedaços, um pouco no trabalho e um pouco no metrô. É ok, mas nunca rola o mesmo nível de fruição de quando se pede ao garçon no rodízio pra descer a peça da picanha inteira.
É por paradas como as dos Índios Tabajara que é merecida pacarai a moral da Rádio MEC pro RoNca. Depois me lembro que voces mandaram  uma Clementina e um Zappa nua sequencia foda. Só na sexta à noite consegui matar a baga do #508 que me restava.
Chegando na estação da Antero depois de um percurso acompanhando por varios neometaleiros com roupas pretas e sotaques exóticos no trem, entraram no ar os amigos Miltão e Carlos com o Lemmon Song. E eu não consigo ouvir o limão sem pensar na cara de pau galáctica do Jimmy Page, que só não é maior que a sua mão. Meteu o Killing Flor na moralzinha. Por outro lado, o Led é um dos maiores incentivadores pra conhecer a obra do Howlin’ Wolf.
Saludos, hasta el nueve.”
arthur
+
Subject: 40tola
“Mauricio,

40 anos… farei também semana que vem, dia 08 de setembro, assim como o RoNca, nasci em 1982. 40 anos de programa pode não ser um recorde mundial ou brasileiro, mas não é pouca coisa não é nem coisa normal de se ver, é fora do ordinário.

Talvez, bom talvez não, com toda a certeza você não tem a dimensão de quantas vidas você toca e alegra enormemente toda semana. Você está rodando a maquinaria e não tem tempo nem a atenção virada pra tudo que você mesmo está fazendo, mas quem tá de fora enxerga o que é esse programa esferográfico, inoxidável, estrogonofico, estroboscópio que você vem tocando há 40 anos.

Tem coisas que a gente as vezes não valoriza porque acha que vai estar sempre lá, mas uma hora acaba. Maracanã (RIP), casa Rosa, rádio Fluminense e tantas outras instituições que ficaram marcadas. No meu caso eu me sinto privilegiado de poder ajudar esta instituição transformadora a continuar de pé. Fosse rico eu faria o RoNca festival ali no Roxy feliz da vida com o Billy Bragg.

Enfim, o RoNca tá aí e senta na mesa dos grandes sem dever favor a ninguém, um dos 100 destaques do século do Rádio no Brasil não é favor, é posição conquistada com todo o mérito. Parabéns pela paixão por esse trabalho de uma vida. E mais ainda, obrigado!

Se der toca qualquer coisa aí pro meu quarentola, ou não também, e eu sempre te deixo numa rabuda na hora de escolher, mas dessa vez sugiro que seja algo em francês (de preferência não da França) pra homenagear esse lugar que tão bem me acolhe. Ano passado foi uma da Lady Day que bateu violenta aqui. Eu ainda não assisti ao filme gravado com a participação da minha humilde residência, mas vou resolver isso logo.

Um abraço grande a toda a galera que torna isso tudo possível e obrigado por tudo!”

Gustavo