this is religion (ou o #400 cravando a fogo)…

mamãe, prestenção…

Assunto: #400 beleza pura

“Mamãezinha do céu!
Fortes emoções, blublu fortíssimo quando o Bowie chegou, hein…dali em diante foi impossível segurar as gotas que rolaram bochecha abaixo durante todo o #400
Que seleção maravilhosa.

Muito bom ouvir a voz da tripa, quanta voz macia, amorosa, gentil, é isso, Gov, é disso que a gente precisa pra acalentar nossas alminhas. Sim, é a essência do que é importante.
“a gente se reconhece pelo manto do programa”
🙂
Obrigada Mauval, obrigada Nandão, obrigada Shogun, obrigada a toda nação roNqueira.
Edna, balance a cabeça se você estiver bem!!

O ronquinha é mesmo meio mágico, muita sintonia, coincidências sei lá, várias vezes levo um tapa nas ideias e que de alguma forma, o roNca ta no meio. hehehhe
oh, a caixa de correspondência vai ficar cheio hein, a tripa deve está eufórica #400.
Vida loNga!!
Beijão”

Sissi

+

Assunto: #400 + taco taco nao pega

“Oi MauVal!
O que foi o #400! Superou todas as expectativas!
E foi meu combustível pra virar a noite trabalhando num projetinho da faculdade que até foi inspirado pelo Ronca! (um pitch pra um videocast animado apresentado por um alien fissurado em música humana… doidera que quem sabe um dia eu transforme em algo decente)
Espero ansiosa pelo “#400 lado B “com as novidades enviadas pela tripa. Não deu pra participar por total falta de tempo até pra dormir, mas sabia que a tripa não nos decepcionaria!

E um extra: é meio offtopic, mas lembrei mt das nossas queridas vinhetas quando ouvi essa:

bjs!”

Gabi

+

Assunto: #400

“Fala, Mauricio.

Lindo, lindo, lindo, lindo, lindo o #400.
Você e Nandão The Legend again, juntinhos no estúdio depois de meses que pareceram décadas. Além disso, ouvir as vozes dos ronqueiros é sempre especial. As pessoas não são números, pois números não amam.Tem alma, coração, paixão nesse negócio aí. Ouvindo a molecada, os olhinhos da ala geriátrica da Tripa, à qual me incluo, fizeram blu-blu forte.
Você citou os três elementos básicos do Ronca: comunicador – músicas – ouvintes.
Mas tem um quarto, que é justamente a junção desses outros três, a soma das partes, o todo. A cola que une tudo isso? O amor, claro.

Abraços e lave as mãos.”

Kleber

+

Assunto: o #400 <3

“Salvee, Mauricio! Salve, Nandão!

Só agora consigo escrever algumas palavras sobre o 400, mas, segui o ritual de ouvir ao vivasso ontem, religiosamente como toda semana, acompanhando a missa de São Mauricio Valladares (gostei dessa, rs)
Sou grata demais por ter participado desse programa tão bonito e importante pra toda a audiência, principalmente pra turma da minha geração, que ali no comecinho do milênio, tava começando a se interessar pela música, esse programa foi meio que um resgate dessa época. Foi bem nostálgico. Me transportou pra vários lugares e pude acessar muitas lembranças maravilhosas. <3 ao mesmo tempo que ele também traz umas memórias muitos frescas. Foi um recorte cirúrgico desses 20 anos que nos atravessaram. Incrível! Claro, muita coisa ficou de fora, mas essa seleção foi muito bem representada. Trovoa no fim… foi emocionante demais. E ouvir os comentários de cada um ali, fez meu coração bater até mais forte. 🙂 Parabéns a toda curadoria, co-curadoria e co-co-curadoria. D+!

Agradeço muito a você e ao ronquinha por existirem e estarem presentes na minha vida, há uns 15 anos. Todo dia, aprendendo mais um pouquinho contigo. Sempre atenta. Obrigada demais, Mauricio.
e sobre o papo de fazer um programa que tenha sentido pras pessoas, não tenha dúvidas disso.
me sinto honrada de fazer parte da tripa e de ter conhecido tanta gente maravilhosa através do RoNca.
Ainda agora, falava com o Zé da Maré sobre o 400 e sobre o tempo de duração. Que poderia ser assim sempre. rs
Hoje em dia, onde as pessoas estão tão apressadas, “parar” pra “ouvir” 206 minutos num programa de música é realmente para os raros,

agora, sobre a PJ Harvey passar ali pelo tico tico e se inspirar na foto do Fela Kuti, Nandão (A Lenda), fez uma boa colocação. Não tinha pensado nisso, rs

Música é a arma!

um grande abraço a todos que fizeram esse programa acontecer e que seguem na resistência, ano após ano, fazendo do ronca esse organismo vivo e pulsante, tão especial pra todos nós! Ainda mais nesses tempos tão estranhos…
esse programa foi aquele abraço, com força descomunal, como já disse o seu xará.

Viva o Ronca Ronca! Que venham mais outros 400.
beijos.
amo vocês!.”

Nathalie

+

Assunto: É Nóix Kitá 400

“…é….
roNca 400
dor prazer ilha Norte
vírus cura música ternura
selvagem lágrimas felicidade
botequins ninguéns choro risada
pautagrande (QM!) a coisa tá dura
vinhetas heavy drugs Irlanda
doença vício lókura
fontaines t`vi
olha mauricio nandão
dá pra colocar essa porcaria pra aqui?

muito amor!!!! é nóix kitá!”

selvagem
(Comunidade Quilombola Gato Maracajá
Baía de Guanabara, 2020)