willaNa & o #274…

Assunto: Jon Lucien e a música de quando fui djovem (ou como foi inoxidável o #274)

“Alou ou ou ou ou

Maravilha o Jon Lucien no #274. Só acho que rolou uma derrapadinha por não ter incluído “Would You Believe In Me” na bula. Porque você começa com Luella, deixa Kuenda (que no calor da emoção você chama de Rashida. Afinal de contas, folha em branco é construção, não roteiro) meio de BG e segue com “Would You…”. E também a levantada na lebre (momento batatada?) da semelhança de “Would You…” com “Gostava Tanto de Você” do síndico São Sebastião. Coincidência entre “ásperas” ou de fato? Afinal, música não deixa de ser uma progressão geométrica (rasteiramente falando, obviamente). Enfim, talvez Eduardo Motta do Brasil possa explicar. O fato é que Jon Lucien circula pelas bocas daqui desde antes o lance dele com o Olivetti e o Robson Jorge (como muito bem mostrou o post do tico). Faço essa suposição por causa da canção do Antônio Carlos & Jocafi “Um Abraço no Lucien Extensivo ao Edu Lobo” de um disco deles de 1973. Mesmo ano tanto do Rashida quanto do disco homônimo do síndico.

Ouvi muito Los Saicos na juventude. Nostalgia bateu. Por uma unha não cheguei a molhar a bochecha ( : O “Saicomanía”, documentário sobre eles é bem legal. Com sorte e um tiquinho de teimosia, dá pra achar no Cine Torrent.

Impossível ouvir o Horace Andy sem lembrar do Damião do Copa 7. Seria engraçado você tocar uma música de cada em sequência e esperar os pombos sem asas perguntando desde quando o Horace Andy esteve metido com banda de baile.

Não vou escreveu sobre as músicas restantes porque fazer um faixa comentada seria querer ensinar a missa ao vigário.

Beijo, abraço, aperto de mão”
W.

######

fazer um “faixa a faixa” é idéia inoxidável a ser elencada (elencada pode?) pel’aTRIPA!

D+