zôio no zôio!

 

somente ontem, tive oportunidade de saber como as coisas fluiram para os hermanos antes deles iniciarem os 22 shows nos quais sonorizei.

durante todo o tempo em que estivemos juntos, os assuntos se amontoavam, as páginas eram viradas muito rapidamente…

e acabávamos sem chance de detalhar  as coisas… e eu sem saber qual foi a vibe deles… com que estímulo eles enfrentaram multidões & multidões!

claro que me passaram reações bacanas (falei delas aqui no poleiro)… mas nunca sobre o “momento decisivo” de entrar em cena, sacumé?

sim, aqueles cinco/seis minutos derradeiros antes de dar de cara com a platéia, seca pra devorar pelo por pelo dos barbudos…

aqueles minutos onde a cola tem que colar, a afinação tem que estar afinada… climão time antes de entrar em campo numa partida decisiva… e pode ter certeza absoluta que tem time que ganha o jogo ali… e tem outros…

anyway, anyhow, anywhere… passei longe, muito longe, geograficamente, desses instantes… sem dúvida, os minutos mais imprtantes para toda a situação do show… para todas as pessoas que estavam trabalhando… O “momento decisivo”!

detalhe, são duas as razões para eu colocar este tipo de assunto aqui:

– a quantidade de mensagem que chega até hoje querendo saber as “músicas” tocadas antes dos shows dos barbudos

e

– a satisfação que devo àTRIPA por algo tão importante

simples assim!

enfim, ontem, acabei cruzando com o ruivo… meio que por acaso… ele & eu… eu & ele! com tempo, sem ninguém por perto!

papo vai, papo vem… ele desovou:

– “cara, você não tem idéia… nunca vou conseguir te passar o clima que acontecia antes de entrarmos no palco. era muito forte. a escuridão era total, a gente se abraçava… e aquele som tomando conta de tudo, invadindo tudo, foda… cara, você acertou em cheio ao escolher o eno com fripp. o pessoal que documentou a turnê tem essas imagens. só aparecem nossas silhuetas, unidas… e o som UUUOOOOOOMMMMMMMMMMMMMMMMMM… hahaha…”

hahaha… digo eu… o ruivo narrou esses instantes por alguns longos minutos… rindo, feliz pra meirelles… como se, realmente, estivesse sentindo 1/1000 do que foi a vibe!

mesmo com todas as reverberações positivas de antes… a ficha só caiu ontem!

( :