dia desses, papeando com miltão do [goma], molestador oficial das popoilas (nas festchuinhas), nos rachamos de tanto rir ao lembrar o encontro que tivemos com chris spedding, no atl hall, rio/fevereiro2003… afe!
era um show de bryan ferry (roxy music) que trouxe chris na banda… e lá fomos nós com esqueminha para encontrar o guitarrista no camarim depois do show.
a gravadora montou uma produça forte de imprensa para bryan bater um lero com os entendidos daqui… resultado, nenhuma alma viva na tenda da press especializada… tasquiupa!
well, well, well… fissuradex em mister spedding, claro, levei dois Lps pra ele dar uma rabiscada… entramos no backstage, zereta de qualquer presença… ah, detalhe, era fevereiro, rio de janeura, um calor dos infernos e chris spedding, no palco, trajado como se estivesse no inverno finlandês… bem, voltando, miltão e eu ficamos ali tal e qual dois náufragos abandonados quando, de repente, avistamos uma reluzente sandália rider emergindo do corredor… em seguida, um impecável calção adidas preto com listras brancas seguido por uma camiseta sem manga furadinha (manja?) em total sintonia com a fashion na rua da alfândega (centro / rio)… toda essa vestimenta ornamentando – para nossa surpresa – o corpitcho de CHRIS SPEDDING… hahahahaha… PQP!
miltão e eu nos olhamos, fizemos caras de quem estava vendo nossa senhora de lurdes no atl hall e partimos pra dentro do mulambão carioca: “hello, blá blá blá…”
miltão disse que tinha visto ele sei lá onde e eu puxei os Lps com a caneta… chris sequer olhou pras nossas fuças, proferiu uns grunhidos, rabiscou os discos e vazou!
HAHAHAHAHAHAHA… PQP, que lenda. que peça… moNstro total!
volta e meia chris spedding é lembrado pelo “boato” de ter gravado todas as guitarras de “never mind the bollocks” dos pistols. ele mesmo já desmentiu trocentas vezes mas… tá tudim AQUI
acho que se existisse uma mega sena chris spedding eu seria um dos sorteados com a quina do prêmio… cacilds, meus olhinhos já cruzaram com ele seis vezes: essa do atl hall + duas vezes ele tocando com roy harper (uma delas abrindo pro pink floyd). a foto ali de cima é no show solo de roy + ele com o sharks, no marquee, primeira banda de andy fraser depois do free mas esse show foi com busta cherry jones (talking heads) e com repertório do segundo disco da banda. nenhum dos dois discos está no spotify + ele com john cale lançando “slow dazzle” + ele com robert gordon… mamãe!
passei boas horas nos últimos dias ouvindo a guitarra estrogonófica de chris spedding em alguns dos meus discos preferidos… e nasceu o “ocupa tempo” #5: