não suporto o tal do juca kfouri, por isso não leio as letrinhas dele, nem web, nem rádio, nem TV… mas certa vez, no século passado, ele sentenciou:
– a diferença do eurico para todos os outros presidentes de clube no brasil é que ele não pinta a unha
PQP, foi a avaliação mais correta já feita de euricus… afinal, FDP por FDP todos são, acontece que todos se passam por bons moços, politicamente corretos, limpinhos e eurico se mostra como realmente é… verdadeiro, antiquado, grosso, 110% defensor do vasco, politicamente incorreto, maldoso, impiedoso… uma fera.
numa outra situação, na TV, em meio a uma polêmica gigante, o então imperador de são januário perguntou ao apresentador da mesa: “sabe qual a razão para eu estar aqui?”
no que o mediador começou a bostejar, euricus atropelou brutalmente: “nada disso, você não sabe nada. estou aqui porque dou audiência e esse seu programa de hoje terá o maior IBOPE da história”… dito e feito.
enfim, já fui euricólogo de carteirinha… lá atrás, anos 80, ele era o vento de mudança no CRVG mas sempre perdeu eleição para o calçada, sumo pontíficie do salazarismo que ainda respira em são jujuba (JISUS)… o mundo girou e euricus foi incorporado pela administração vencedora… tão vitoriosa quanto o brasileiro de 1997 e a liberta de 1998.
a idolatria da torcida do vasco deu a euricus dois mandatos de deputado federal… nessa onda ele surfou o pico da CBF. virou exemplo para inúmeros dirigentes do esporte brazuka e numa das maiores viradas de mesa trouxe o fluminense da série C para a elite do futiba… segundo ele, totalmente dentro da lei.
CARAMBA, em 1990, euricus derrotou PABLO ESCOBAR! isso, acredite, ele mesmo… numa disputa da libertadores entre vasco e atlético nacional de medellin… euricus conseguiu CANCELAR (i repeat: CANCELAR) um jogo do vasco em medellin… e pablito era, simplesmente, o maior trafica de todas as galáxias, no auge do poder e coladaço ao atlético nacional. mamãe! ah, não acreditou? então, dá uma cricada AQUI!
mas sabe quando alguém (em quem você confia) chega ao topo da pirâmide e começa a atuar da mesma forma que os antecessores contra os quais guerreamos?
pois é, o vento da mudança não soprou… e euricus se transformou no maior exemplo de administração retrógrada com tudo de péssimo: falcatruas, desrespeito, fraudes, censura, burrice, isolacionismo, mentiras… e, pra mim, a pior de todas as mazelas: como um autêntico déspota, achar que o CRVG é propriedade dele… PQP!
mesmo com euricus foreta do troninho de são jujuba, o euriquismo seguiu com muitos devotos e, consequentemente, corroendo a possibilidade para os novos ares, finalmente, soprarem na colina.
lamento a perda de um personagem que sempre foi inoxidavelmente contrário a gourmetização do futebol… lamento a subida de um dos mais radicais (no bom sentido da palavra) vascaínos que conheci… na boa, poucos chegaram perto da paixão dele pelo clube… e garanto que pouquíssimos chegarão ao mesmo patamar… mas a realidade é que com ele ausente, o euriquismo tomará o caminho do ralo e, FINALMENTE, o vasco poderá entrar no novo século… o XX, claro!
euricus, chegou a hora de tirar um quieto
/ + /