o #387, hoje, às 22h, com lúcio maia & maquinado…

estupidez em dose máxima o VAPODN#21 de logo mais: lúcio maia & maquinado, LIVE, no roNca… casca muito grossa!

jumboteKo que foi ao ar em 30março2010, na Oi fm SP… D+

claro, com interferências atuais, dicas, falation, nandão cuspindo marimbondo africano pelas ventas, confronto na fila do orelhão & outras sipitucas carnívoras.

#387, hoje, às 22h, com maquinado… aqui mesmo no poleiro

(+ mixcloud, itunes, deezer, spotify, castbox, tunein…)

a solidão do trovador…

como tudo, o mocorongo vírus implodiu o lançamento da décima edição do livro “o trovador solitário” de arthur dapieve (original 2000)… que aconteceria no dia 27março, data exata das 60 velinhas no bolo de renato.

recebi, ontem, a publicação que iluminou lindamente essa nossa existência de trevas.

dapieve, gentilmente, me convidou para escrever o orelhão e utilizou algumas imagens captadas pela xeretinha no século passado (inclusive a da capa) que se somaram a registros de leonardo aversa, flavio colker e outros colegas… D+

no que a poeira do mocorongo desaparecer, certamente, haverá um copo-a-copo para celebrar a solidão do trovador!

tasco final do orelhão… the book is on the table

nandão mandou pra gente (ou the battle is gettin’ hotter)…

Armagideon Time
Stay around don’t play around
This old town and all
Seems like I got to travel on
A lot of people won’t get no supper tonight
A lot of people won’t get no justice tonight
The battle is gettin’ hotter
In this iration
Armagideon time
A lot of people runnin’ and a hiding tonight
A lot of people won’t get no justice tonight
Remember to kick it over
No one will guide you
Armagideon time

gustavo, nina, tião & o #386…

Assunto: O Melhor!

“Olá Mauricio, olá Nandão!

O Melhor! Qts vezes já relutei em usar este adjetivo a um episódio do RoncaRonca! Fica sempre aquela sensação de estar sendo injusto com os demais. Porém, o último VAPODN é forte candidato ao título.

Vcs lembraram do Tião! PQP! Meu primogênito cujo nome homenageia Sebastião Salgado, outro fotógrafo que admiro.

Apresento também a caçula da família, Ninoca, nossa Nina Simone. Dá pra entender quem foi a homenageada, né?

E voltando ao tema, o último VAPODN. África. Ou melhor, Áfricas, como bem mencionou o Prof. Alexandre. Morei por cerca de 9 meses na África do Sul, em 2011. Lá pude entender um pouco a afirmação de seu convidado, Mauval. África são muitas, porém todas elas poliglotas, alegres, musicais… Muitas lembranças boas, pra vida toda.

Abraços e força sempre.”

Gustavo, pai da Tião e da Nina.