"vale a pena ouvir de novo" pra lá de especial com a ouvintada escolhendo as pepitas do roNca, o primeiro programa LIVE depois do reinado do mocorongo, em agosto2020! ... Leia Mais
#705 - VAPODN#46 carregado até o talo por emoção, doideirinha, lembrança, humor e, pela primeira vez, a identificação de um dos mais cabriocáricos personagens do roNca roNca em seus 44 anos arrastando corrente pela radiodifusão... imperdível ... Leia Mais
na onda do freio de arrumação, enquanto atravessamos o pântano... o #500tola, super pedido pela audiência, está de volta! programa mais que especial de 07julho2022. vem! confira AQUI o setlist do programa ... Leia Mais
crecas e turbulências impediram a nave de alçar voo normalmente. mas esse VAPODN#44 (vale a pena ouvir de novo) vem na medida para comemorar os 8.5 de dylan, celebrados dia 24, relembrando o especial “dylan / basement tapes” com eduardo bueno! programa histórico que foi ao ar pela primeira vez em 30dezembro2014! vem... confira AQUI o setlist do programa ... Leia Mais
acertando as pontas com aTRIPA ao som de buffy sante marie, pere ubu, big thief, doces bárbaros, keith hudson, war, premê, grand funk railroad, staff benda bilili e muito mais.
hoje, às 22h, aqui mesmo no poleiro (+ itunes, spotify, tunein, mixcloud, tunein…)
“Salve MauVal! Feliz 2020!
Achei isso aqui nas minhas pesquisas e queria compartilhar com vocês.
Foi em 04 de março de 1973 que a Folha de S. Paulo publicou sua primeira matéria a respeito deste cantor inglês que inventou um sobrenome pra se distinguir do integrante dos Monkees. O textinho meio coluna social meio revista de fofoca saiu algumas semanas após o lançamento nacional do LP “The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars”.
“Feliz ano novo, Mauval! Eu tava devendo este e-mail desde a virada do ano, mas o trabalho e a rotina me sugaram, infelizmente. Somado ao meu relapso, claro…
E decidi que deveria te escrever hoje. Ainda estou digerindo a morte do lendário Neil Peart desde sexta-feira, já chorei feito criancinha desde então…
Sei que Rush não está muito no radar do Ronca, mas eu só precisava mesmo escrever esse desabafo pra outro amante de música, como você. Cara, Rush foi o primeiro show que vi na minha vida, lá no distante 2002. Puta que parola, eu só tinha 16 anos! Quanto tempo, mas me lembro daquele dia do começo ao fim. Tremi igual vara verde quando eles subiram ao palco, muito foda. Tive a sorte de vê-los outra vez em 2010. Que privilegiado eu sou!
Fui apresentado a essa santíssima trindade pelo meu melhor amigo que conheço desde 1999, ele também ficou arrasado. Enfim, são muitas e muitas memórias da minha vida relacionadas a eles.
Mauval, me faça chorar outra vez. Fale um pouco dele, toque qualquer música do Rush, pode ser qualquer uma comercial. É a primeira vez em que vejo um ídolo morrer, ainda não sei como lidar. Admito que até mantinha uma grana reservada pra me mandar pro Canadá numa emergência, porque eu jurava que haveria um show de despedida. Isso não vai acontecer mais =/
Neil Peart era um cara muito especial, incrível, um grande ser humano (nem vou entrar nos méritos dele como baterista e letrista. É chover no molhado). Ele merece uma menção honrosa, e não o ostracismo dado pelos canais daqui…
Um abração!!!!”
Rafael
+
Assunto: Neil Peart – 1952-2020
“Fala Mauval,
O melhor baterista de rock do mundo se foi e ninguém colocou nada no site? Qual é dos estagiários?
Chorando essa perda desde a semana passada” 😭😭😭
Jair
+
Subject: Gratidão pelo #368
“Com quase 3 semanas de delay, ouvi com comoção ô #368. Melhor programa não haveria para atender o pedido e presentão de aniversário dos Pistols, (antecipando o iminente verão carioca) Holidays in the sun. Ainda, com a inclusão no programa do prócer argento L. A. Spinetta, na histórica parceria dele com outro grande, Pappo, na faixa executada no Ronquinha.
O que dizer de, entre outras, a memorável presença do Premê(ditando o breque) que, diga-se de passagem, merece ter apresentada em alguma edição de 2020 a obra prima “Feijoada total”.
Grato pela contemplação do pedido MauVal, agradeço o parabéns de inigualável Nandão – a quem retribuo com Saudações Rubro-Negras, e agradeço a boa companhia de sempre.
como veja a capa, ancelmo? ela brotou por osmose? nasceu de geração espontânea nas plataformas digitais? a fotografia usada caiu do céu? estava no banco da praça? a arte da capa foi montada no forninho do infoglobo? as letrinhas vieram com a chuva?
favor não estranhar quando seus textos forem publicados sem a autoria, tá?
Meu primeiro contato imediato com vocês.
Ouço vocês desde sempre.
Inclusive a pegada de vocês já foi influência de um programa que tínhamos na web há 10 anos atrás, o programa Confusion, pirataria sonora que invadia mais de mil lares todas as segundas a noite levando jazz fusion, rock psicodélico, funk e tudo que tinha pegada experimental e liberdade na improvisação. E o bacana que em nosso estúdio recebíamos diversos colegas e convidados, o que tornava o ambiente em uma pequena confusão!
Mas venho aqui para falar que assisti o Parquet Courts em um mini-festival patrocinado pela Heineken aqui em São Paulo, Heineken Experience.
Show muito bom!
Ouço a banda desde o início mas sempre tive dúvidas de como falar corretamente o nome. Aprendi com vocês agora no programa #369, na Web.
Muito obrigado.
Grande abraço!”
Fabio
+
Assunto: Parquet Courts
“Tava ouvindo outro dia o programa da semana passada, talvez eu esteja falando uma batatada, mas acho que vc falou algo sobre o Parquet courts não terem tocado no Brasa (ou eu entendi dessa forma rs)… vieram a cerca de três anos, quando tocaram duas noites em São paulo pra cerca de 900 testemunhas (450 em cada show). Fiquei sabendo na época, mas infelizmente perdi. Ninguém se movimentou pra traze-los pro Rio…
se os entendidos fizerem a lista dos músicos mais inoxidáveis a nível de gente / enquanto pessoa, rory gallagher estará no top 5, não tenho dúvida… isso tudo sem entrar no mérito de instrumentista, criador de som, compositor, etc… ok?
se eu fizer essa tal lista, Ele será o number one… o resto é o resto